Wednesday, July 17, 2019

Formao Profissional Em Clculo de Anlise de Solo

Você gostaria de saber como interpretar análise de solos e realizar recomendações de adubação, calagem e gessagem de maneira didática e precisa?

Através de pesquisas avançadas, cheguei a conclusão que a análise de solo com objetivo de recomendação de fertilizantes é uma maneira no qual são utilizados técnicas rápidas para estimar a presença de nutrientes, representando a possibilidade de extração das raízes.

"A análise de solo em uma região ou estado deve ser antecedido de averiguação para seleção dos métodos, através de estudos de equiparação e de calibração. A correta análise das respostas permite entender o nível de o quão fértil é o solo, com influência nas estimativas de calagem e adubação e no manuseio da adubação"

Como realizar uma análise de solo com precisão e efetuar a recomendação correta de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá identificou uma falha enorme nas universidades, faculdades e cursos técnicos de agronomia:

"O estudo teórico adquirido é de suma importância, contudo a prática só se adquire fazendo, entendendo o campo e fazendo-se presente no in loco".

E foi ai que o curso online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) foi criada.

Daniel Scotá é Bacharel em Agronomia pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. também é professor Agrícola, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o principal treinamento para entender a interpretar análise de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do País.

O curso é 100% via internet. Na plataforma você poderá assistir as aulas quando desejar, poderá tirar todos os questionamentos com o professor da área, além do acesso a todo material usado no curso.

Ao adquirir o treinamento você irá receber um login e senha para acessar o sistema, e todas as aulas serão disponipilizadas.

Não Perca Mais Tempo. Inicie Já!

O que eu vou aprender?

 

  • definição física e químicos do solo;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como interpretar análise de solo;
  • Fertilização mineral - Conteúdo e recomendação;
  • Adubação mineral Formulada - Conteúdo e recomendação;
  • Adubação orgânica - Conteúdo e recomendação;
  • Calagem - Fundamentos e recomendação;
  • Gessagem - Material e recomendação;

 

 

DURAÇÃO:

 

A duração do treinamento vai depender da sua disponibilidade, são 8 módulos e ainda uma série sobre NPK que oferecemos como bônus.

Todas as aulas são disponibilizadas para você no no instante da compra, então depende do período de tempo que você poderá programar para estudar.

O grande benefício é que o treinamento pode ser realizado no tempo livre e não existe tempo limite para terminar.

Vale lembrar que as disciplinas são atualizadas sempre que necessário, e ainda que você já tenha terminado as aulas, você pode acompanhar os novos materiais sempre que disponibilizadas no programa.

SEU CERTIFICADO:

O certificado é emitido imediatamente assim que você conclui 100% das aulas. Como é um curso profissionalizante ele não vem com o histórico de carga horária, mas caso o estudante precise para algum fim, será confeccionado um novo certificado com oitenta horas.

RECONHECIMENTO DO CURSO:

O CPRAC é válido pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como técnico de capacitação.

Curso de Calagem e Gessagem.

 

No comments:

Post a Comment