Tuesday, July 16, 2019

Formao Profissional Em Adubo Verde

Você gostaria de aprender como interpretar análise de solos e fazer recomendações de Calagem e Gessagem de forma símples e perfeita?

Através de muitas pesquisas, cheguei a conclusão que a análise de solo para fins de recomendação de fertilizantes é uma metodologia no qual são usados técnicas rápidas para estimar a presença de nutrientes, representando a possibilidade de extração das raízes.

"A análise de solo em local ou estado deve ser precedido de averiguação para seleção dos métodos, através de pesquisas de equiparação e de calibração. A correta análise dos resultados permite entender o grau de fertilidade do solo, com participação nas estimativas de calagem e adubação e no manejo da adubação"

Como realizar um estudo de solo com exatidão e efetuar a recomendação correta de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá identificou uma falha enorme nas universidades, faculdades e cursos técnicos de agronomia:

"O estudo teórico adquirido é de suma importância, mas a prática só se adquire fazendo, entendendo o campo e fazendo-se presente no in loco".

E foi ai que o treinamento online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) foi concebida.

Daniel Scotá é Licenciado em Ciências Agrárias pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. é também professor Agrícola, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o principal treinamento para entender a interpretar análise de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do Brasil.

O treinamento é 100% online. Na plataforma você será capaz de assistir as aulas quando desejar, será capaz de tirar todos os questionamentos com o instrutor da área, além do acesso a todo material utilizado no treinamento.

Ao comprar o curso você irá receber um nome de usuário e password para acessar o sistema, e todas as aulas serão disponipilizadas.

Aprenda Como. Inicie Agora Mesmo!

O que eu vou estudar?

 

  • definição física e químicos do solo;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como compreender análise de solo;
  • Adubação mineral - Material e recomendação;
  • Fertilização mineral Formulada - Fundamentos e recomendação;
  • Fertilização orgânica - Conteúdo e recomendação;
  • Calagem - Fundamentos e recomendação;
  • Gessagem - Conteúdo e recomendação;

 

 

DURAÇÃO:

 

A duração do treinamento vai depender da sua disponibilidade, são 8 etapas e ainda uma série sobre os nutrientes NPK que oferecemos de forma gratuita.

Todas as aulas são disponibilizadas para você no momento da compra, então vai depender do período de tempo que você poderá programar para estudar.

A grande vantagem é que a capacitação poderá ser realizado no tempo ocioso e não existe limite de tempo para terminar.

Vale lembrar que as aulas são renovadas periodicamente, e mesmo que você já tenha terminado o curso, você pode acompanhar as novas aulas sempre que lançadas no programa.

CERTIFICADO:

O certificado é expedido automaticamente assim que você completa 100% das aulas. Como é um curso profissional ele não vem com o histórico de carga horária, mas caso o aluno necessite para algum motivo, será confeccionado um novo certificado com oitenta horas.

VALIDADE DO CURSO:

O CPRAC é reconhecido pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como técnico profissionalizante.

Como Fazer Recomendação De Adubação, Calagem E Gessagem.

 

No comments:

Post a Comment