Tuesday, July 9, 2019

Treinamento Profissional Em Adubao Formulada

Você quer saber como entender análise de solos e fazer recomendações de adubação, calagem e gessagem de forma didática e precisa?

Através de pesquisas avançadas, cheguei a conclusão que a análise de solo com intuito de recomendação de fertilizantes é um processo no qual são utilizados métodos rápidos para estimar a presença de nutrientes, simulando a capacidade de extração das raízes.

"A análise de solo em uma região ou estado deve ser antecedido de averiguação para seleção da metodologia, através de pesquisas de equiparação e de calibração. A exata análise dos resultados possibilita entender o grau de o quão fértil é o solo, com participação nos cálculos de calagem e adubação e no manejo da adubação"

de que forma fazer uma análise de solo com precisão e fazer a recomendação real de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá descobriu uma carência enorme nas universidades, faculdades e cursos técnicos de agronomia:

"O estudo teórico assimilado é de suma importância, porém a habilidade só se adquire fazendo, entendendo o campo e estando presente no local".

E foi ai que o curso online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) surgiu.

Daniel Scotá é Bacharel em Ciências Agrárias pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. é também coach de Agricultura, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o principal curso para aprender a interpretar o estudo de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do País.

O curso é 100% virtual. Na plataforma você será capaz de estudar as aulas quando desejar, poderá tirar todos os questionamentos com o professor da área, além do acesso a todo material usado no treinamento.

Ao adquirir o treinamento você irá receber um login e senha para acessar o sistema, e todas as aulas serão disponipilizadas.

Aprenda Como. Comece Agora Mesmo!

O que eu vou estudar?

 

  • definição física e químicos do solo;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como interpretar análise de solo;
  • Fertilização mineral - Material e recomendação;
  • Adubação mineral Formulada - Conteúdo e recomendação;
  • Adubação orgânica - Conteúdo e recomendação;
  • Calagem - Conteúdo e recomendação;
  • Gessagem - Conteúdo e recomendação;

 

 

DURAÇÃO:

 

A validade do curso vai depender da sua disponibilidade, são 8 módulos e ainda uma sequência sobre NPK que disponibilizamos como bônus.

Todas as aulas são liberadas para você no no instante da aquisição, então depende do período de tempo que você poderá programar para estudar.

O grande benefício é que o curso poderá ser realizado no tempo ocioso e não existe limite de tempo para concluir.

Vale ressaltar que as disciplinas são renovadas periodicamente, e mesmo que você já tenha terminado o curso, você pode assistir as novas matérias sempre que disponibilizadas na plataforma.

SEU CERTIFICADO:

O certificado é emitido imediatamente assim que você completa 100% das aulas. Como é um treinamento profissionalizante ele não vem com o histórico de carga horária, mas caso o estudante necessite para algum motivo, será confeccionado um novo certificado com oitenta horas.

VALIDADE DO CURSO:

O CPRAC é reconhecido pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como técnico de capacitação.

Curso de Análise de Solo Embrapa.

 

No comments:

Post a Comment